Bem-vindos à nossa loja!

OSCAR 2018: O voo de Lady Bird

Se você ainda não viu Lady Bird, eu só tenho uma coisa para dizer, mana: pare o que estiver fazendo agora e corra para o cinema.

É sério!

Tá. Eu sei que este ano, os filmes que estão concorrendo ao Oscar são absolutamente incríveis, mas independentemente dos indicados e daqueles que levarão as estatuetas para casa, Lady Bird já conquistou um lugarzinho especial no meu coração e na minha cabeceira.

Por isso – tentarei PROMETO não dar spoilers –, quero falar um pouquinho sobre este filme que, com atuações brilhantes de Saoirse Ronan, como Christine “Lady Bird” McPherson e da incrível Laurie Metcalf, que interpreta a mãe da protagonista, me fez pensar em amadurecimento e, claro, no empoderamento feminino.

Com uma narrativa extraordinária e sequências que nos transportam de volta à transição da adolescência para vida adulta, Lady Bird não fala de rupturas, mas do desejo de encontrar o próprio caminho, bem como os desafios e as descobertas realizadas neste processo.

Pairando além das telonas

Primeiro filme escrito e dirigido por Greta Gerwig (pra mim será sempre a Frances Ha <3 ), Lady Bird entra para um seleto grupo de 13 filmes dirigidos por mulheres que receberam indicação na categoria Melhor Filme. Greta, por sua vez, passa a ser a quinta mulher indicada ao prêmio de Melhor Direção na história do Oscar. Antes dela vieram Lina Wertmuller, por “Pasqualino sete belezas” (1976), Jane Campion, por “O piano” (1993), Sofia Coppola, por “Encontros e desencontros” (2003) e, finalmente, Kathryn Bigelow que, com o seu “Guerra ao terror” (2009), foi a única levar a estatueta (pelo menos até agora).

Depois de ficar de fora do Globo de Ouro – fato que foi reforçado por Natalie Portman durante a premiação, quando a atriz ressaltou que todos os indicados eram homens – a merecida indicação de Greta (que também é integrante do Time’s up) foi muito comemorada entre as mulheres de Hollywood.

Além de Melhor Filme e Direção, Lady Bird concorrerá nas categorias Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz (Saoirse Ronan) e Melhor Atriz Coadjuvante (Laurie Metcalf).

Então, dedos cruzados e asas abertas, manas! O filme merece todo o reconhecimento e apoio que pudermos dar <3.

//giphy.com/gifs/a24-lady-bird-3ohs88hiFf0iW7BKQE

Tá com tempo de fazer uma maratona? Então, lê também a minha resenha sobre o filme Estrelas Além do Tempo, outra produção maravilhosa indicada ao Oscar do ano passado!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá, Podemos ajudar?