Hahaha, calma migles, não se desesperem se o seu coletor menstrual não abre, isso pode acontecer, fato! Mas fiquem tranquilas, isso resolvemos rapidinho e tem um porquê. A gente te explica.
Dependendo da dobra que a gente usa, o coletor não abre por completo após ser inserido e aí é necessária uma ‘ajudinha’ para que aquele ‘pluft’ aconteça lá dentro e não ocorra vazamento. Essa ajudinha é nada mais, nada menos que uma leve empurradinha com nosso dedo.
Você é Violeta Cup de primeira viagem? Fique ligada nestas dicas:
* 1, 2, 3 testaaaando. É só assim que você vai conhecer o coletor e se conhecer também. Teste as melhores dobras que se encaixam com o seu tipo de colo de útero.
* Confira nossa matéria sobre os tipos de dobras de coletor. Isso vai te ajudar e muito a ‘sentir’ qual é a que foi feita pra você.
* Não há uma melhor dobra e sim aquela que melhor se encaixa em você. Às vezes a dobra que sua BFF usa não é a melhor pra você.
* Quanto mais dobras, maior a probabilidade do coletor abrir. Ele está menorzinho, com mais dobras, forma mais tensão, logo, a tendência de abrir é maior.
* Só água é suficiente, mas se preferir, use lubrificante a base de água para inserir. Isso ajuda na hora de se tocar.
* Após inserir, passe o dedo na parte de baixo do coletor e tente perceber se o Violeta Cup está dobrado ou não. Mas fique atenta, as vezes você pode achar que está aberto e não está. A nossa dica é apertar a parte de baixo, passar os dedos ao redor da parede e empurrar.
* Ah, fazer força pélvica ao mesmo tempo que empurra também é uma boa saída.
Ainda precisa de mais uma ajudinha? A ginecologista do Coletivo Feminista Saúde e Sexualidade também preparou um vídeo inteirinho com conselhos valiosos de como colocar o coletor menstrual.
Pronto, agora não tem jeito de dizer que o coletor menstrual não abre! rs Compartilhe conosco suas dicas, qual dobra melhor funciona contigo ou até novos conselhos que garantem uma abertura.