Bem-vindos à nossa loja!

Empodere uma mãe

Confesso: para mim, é muito difícil pensar a maternidade, sem relacioná-la ao empoderamento feminino.

Afinal, não se trata apenas de amor e cuidado. Mas sim de coragem, tenacidade e de uma abdicação que, apesar de muitas pessoas chamarem de instintiva, exige uma força sobre-humana. É claro que a maternidade tem suas benesses, mana – e não são poucas –, mas sejamos francas:  existe um lado pouco romantizado e que, quase sempre, sobra para a mãe.

Dá até pra dizer que, quando criaram a frase “ser mãe é padecer no Paraíso”, deveriam ter grifado e reforçado a parte do padecer, né?

São noites de pouco (ou nenhum) sono, uma variação hormonal gigantesca, acompanhada, entre outras coisas, de mudanças quilométricas de humor, dores nos seios causadas pela amamentação, medos, preocupação e por aí vai, por anos a fio.

É por isso que, apesar de não termos o aspecto da maternidade em comum, guardo um respeito absurdo por toda mulher que, ALÉM DE TUDO, é mãe. Mesmo sem perceber, muitas delas elevam a questão do empoderamento feminino a um outro patamar.

De uma forma natural – o que não quer dizer que seja simples – as mães, muitas vezes, assumem o protagonismo, tornando-se leoas, tanto para proteger seus filhos, quanto para construir um mundo em que eles possam continuar vivendo em segurança.

E é justamente por guardar essa admiração que, neste post, em vez de falar sobre o Violeta Cup quero te fazer um convite muito simples: empodere uma mãe.

Faça um elogio, reconheça seus esforços, mostre que percebe tudo o que ela tem feito para ser uma mãe e uma mulher melhor. Pode ter certeza de que, apesar do empoderamento dela não depender de qualquer tipo de reforço externo, saber que ele é reconhecido vai fazer um bem danado para ela.

E aí? Topa?

Para te ajudar a reconhecer, separei alguns exemplos de mulheres que levaram o empoderamento materno a outro nível. Se liga:

Conhece alguma outra mãe empoderada? Fala para mim nos comentários.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *