O Violeta Cup pode te ajudar a se livrar da vermelhidão, da coceira e até das lesões causadas por este tipo de problema
Ok. A gente já sabe que vai ter que encarar as alterações de humor, o sangue e, às vezes, cólicas que são um verdadeiro martírio. Mas ter que lidar com tudo isso e ainda suportar coceira, ardência, vermelhidão e, em casos mais severos, até lesões nas áreas que ficam em contato direto com o absorvente, já é demais, né? Infelizmente, a alergia a absorventes não é algo raro ☹.
O gatilho? Bom, a reação pode ser desencadeada por qualquer um dos muitos elementos que compõem os absorventes de hoje em dia. E é exatamente por isso que, frequentemente, essa dermatite de contato aparece no uso do primeiro absorvente e segue incomodando por alguns dias, até mesmo depois do final do fluxo. As mais afetadas, claro, são as mulheres que já têm hipersensibilidade e sofrem de dermatite atópica, que é uma doença crônica da pele.
Mas não dá para dizer que outras mulheres estão livres deste tipo de problema. Quer dizer, não há um motivo específico para uma mulher comum, como você ou eu, apresentar alergia aos componentes do absorvente. Pode acontecer de repente e pior: pode rolar mesmo se você já tiver utilizado esse mesmo produto.
As manas que já tiveram filhos, no geral, sabem bem o que é isso, não é? Em um dia o bebê está usando um tipo de fralda descartável tranquilamente. No outro, está sofrendo com uma alergia daquelas!
Problemas com os absorventes internos também não são incomuns. Mas como irritação, coceira e ardor na vagina também podem ser sintomas de outros problemas, como a candidíase, por exemplo, é sempre bom avaliar com a(o) ginecologista, antes de começar a tratar.
Chega de alergia!
Não preciso nem dizer, né?
Eu, que sou Violeta até no nome, quando descobri que, além de tudo, o copinho é produzido com silicone para uso médico hipoalergênico, tive certeza (mais uma vez) de que fiz a escolha certa.
E além de mim, o que não falta é mana que já sofreu com alergia, optando pelo Violeta Cup para se ver livre do incômodo de uma vez por todas e sem ter que recorrer a opções como o uso de anticoncepcionais hormonais para reduzir ou interromper a menstruação.
Com o coletor menstrual, as probabilidades de desenvolver uma alergia ou contrair uma infecção são mínimas. Até por isso, para garantir que o seu Violeta Cup esteja sempre 100%, para poder cuidar de você, cuide bem dele também, tá? É só seguir o manual de uso que você recebeu junto com o coletor, que não tem como errar.
E você? Achou o post útil ou gostaria de acrescentar alguma coisa. Conta pra mim aqui nos comentários.