Você sabe quais são as melhores dobras para Coletor Menstrual? Qual delas vai se encaixar melhor no seu corpo e transformar a experiência de usar o copinho em algo fácil e rápido?
A resposta para essa pergunta é simples e clara: você precisa conhecer as principais dobras e testar o máximo delas!
Nossos corpos são únicos e por isso, não existe uma resposta certa: a escolha pela melhor dobra de coletor menstrual vai depender de suas preferências pessoais, da anatomia do seu corpo, da sua intimidade consigo mesma e da sua experiência com o copinho.
Por isso, vamos falar aqui sobre algumas das principais dobras que já existem. Vamos lá?
O que são as dobras do Coletor Menstrual?
Para quem não sabe, as dobras de coletor menstrual referem-se a diferentes técnicas de dobrar o copinho de silicone antes de inseri-lo na vagina durante a menstruação. Essas dobras são utilizadas para facilitar a inserção do coletor e garantir a criação de vácuo adequada, evitando vazamentos e proporcionando mais conforto durante o seu uso.
Principais dobras para o Coletor Menstrual
1.Dobra “C”
Essa é a dobradinha que a maioria das pessoas faz quando inicia sua jornada com o coletor menstrual. Basta pressionar as bordas do copinho para dentro, formando um “C”.
Ela é simples, prática e costuma funcionar bem para a maioria de nós. Entretanto, é importante lembrar de garantir que o coletor esteja totalmente aberto após a inserção.
2. Dobra “S”
A dobradinha “S” é uma excelente opção para quem busca conforto. Para fazê-la, basta dobrar o coletor menstrual ao meio, formando um “C” inicial e, em seguida, torcer as extremidades, criando o formato de um “S”.
Essa dobra permite que o coletor se adapte perfeitamente às curvas do seu corpo, reduzindo a pressão sobre a bexiga e garantindo um encaixe mais suave.
3. Dobra “E”
Essa dobra é bastante simples também. Dobre o coletor ao meio, formando um “C”, e, em seguida, dobre as bordas para fora, criando o formato de um “E”. Essa dobra pode ser útil para mulheres com maior sensibilidade, pois permite uma inserção mais suave.
4. Dobra “Caracol”
Basta enrolar o coletor menstrual até que ele vire um caracol. Depois é só inserir no canal vaginal e esperar que a dobra abra sozinha.
5. Dobra “Origami”
Dobre uma das extremidades superiores até a parte inferior contrária do coletor menstrual. Depois faça o mesmo com o outro lado do copinho, formando uma espécie de origami.
Essas são algumas das dobras que conseguimos explicar como fazer via texto mas claro, por vídeo fica muito mais fácil de entender e copiar!
Por isso, assista aos vídeos abaixo, nós explicamos como fazer estas e outras dobras:
- (VÍDEO) Top 8 dobras para Coletor Menstrual
- (VÍDEO) 4 dobras fáceis para Coletor Menstrual – Parte 1
- (VÍDEO) 4 dobras fáceis para Coletor Menstrual – Parte 2
- (VÍDEO) 3 dobras que vão te ajudar a abrir o Coletor Menstrual
Vale destacar que é muito importante higienizar bem as mãos antes de manusear o coletor menstrual e, ao inseri-lo, relaxar e manter a calma. A prática leva à perfeição, e logo você estará dominando a arte das dobras com maestria!
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que vocês se sintam mais seguras e empoderadas para aproveitar todos os benefícios que só o copinhol pode oferecer.
Quer saber mais sobre o Coletor Menstrual da Violeta Cup? Acesse nosso site e confira todas as vantagens desse super produto.
Violeta Cup, pensando em todas, todos e todes nós!