Bem-vindos à nossa loja!

Coletor menstrual é seguro?

A gente está acostumada a usar absorvente durante a vida inteira e, de repente, aparece um copinho com um manual de instrução um pouco distinto e quebrando todos os nossos tabus… Nessa, a gente fica como? Claro, se perguntando: o “Coletor menstrual é seguro???”.

Se você tem medo de aderir ao Mundo Violeta por questões de segurança, leia este post, e tire todas as suas dúvidas. Tenho certeza que você vai terminar este texto dizendo um belo SIM para o roxinho <3

Coletor menstrual é seguro?

Testado e produzido com materiais especiais

Não pense que para fabricar um coletor menstrual é assim tão fácil… Bom, pelo menos para nós, da Violeta Cup, que prezamos pela segurança de nossas clientes, e produzimos um copinho de qualidade, tratamos o assunto de forma bem séria.

Antes da fabricação e venda dos coletores, nós da Violeta Cup realizamos um longo processo de pesquisas, testes e rígidos controles de qualidade.

Além disso, os materiais utilizados na produção do copinho, são materiais específicos, que permitem sua inserção no canal vaginal sem riscos!

O coletor menstrual Violeta Cup, por exemplo, é feito de silicone medicinal atóxico e hipoalergênico. Um material amplamente utilizado na área da saúde, por não causar reações ao corpo, ser biocompatível e de fácil higienização.

Além disso, não contém substâncias químicas, que normalmente se encontram em absorventes externos e internos.

Por este motivo, o coletor menstrual é uma ótima saída para as meninas que tem alergia aos absorvente convencionais.

Mas e as infecções?

Menor probabilidade de infeções fúngicas e bacterianas!

Você sabia que o absorvente interno absorve além do seu fluxo menstrual?

Ele absorve também a umidade natural da sua vagina, causando um ressecamento e criando atrito com o algodão (material utilizado para a fabricação do absorvente), podendo causar irritação no canal vaginal.

Além disso, eles estão associados à síndrome do choque tóxico. Aposto que você nunca ouviu falar sobre ela, e já usou absorvente interno um montão de vezes…

E o absorvente externo? Qual é o problema dele? Ele abafa a região da vagina, criando assim um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias.

Sem falar que deixa a vagina em contato direto com o sangue já em decomposição (sim, o sangue que fica no seu absorvente, por entrar em contato com o ar, já está em processo de decomposição).

E os fungos, você sabe, adoram um lugar quentinho e úmido…

Como o coletor menstrual é hipoalergênico, atóxico e não altera a umidade, pH, flora e ventilação da vagina, a probabilidade de gerar infecções fúngicas e bacterianas é muito menor!

Por isso, bote o copinho, e não se preocupe 😉

Cuidados e contraindicações?

Você também precisa fazer sua parte

Mas nem tudo são flores, não é meninas? Por isso alguns cuidados devem ser tomados:

1 – Nunca se esqueça da rotina de higienização do coletor menstrual. Ferva o copinho no início e no final do ciclo menstrual. E limpe-o com água corrente e sabão neutro toda vez que for esvaziá-lo.

2 – Lave sempre as mãos com água corrente e sabão antes de mexer no seu coletor menstrual.

3 – Guarde-o dentro da sua sacolinha para coletor menstrual (vem junto com o Violeta Cup).

4 – Está com alguma infecção, ou machucado na área vaginal? Espere que o tratamento termine para começar a usar o coletor e mantenha-se sempre acompanhada de sua ginecologista.

5 – Não é recomendado utilizar o copinho durante o pós-parto. Como o colo do útero ainda está se recuperando, é melhor evitar inserir qualquer objeto estranho ali.

Converse com o seu ginecologista, e veja a hora certa de voltar a usá-lo. Além disso, lembre-se que o seu tipo de copinho, pode mudar 😉

No vídeo abaixo, a ginecologista Aline, do Coletivo Feminista Saúde e Sexualidade, mostra quais são as principais contraindicações do coletor, para você se sentir mais confortável para aderir ao copinho ????

6 – Vai comprar o seu coletor menstrual? Escolha uma marca de confiança e qualidade. Alguns copinhos não são produzidos com materiais atóxicos, e próprios para a região íntima.

Por isso, pesquise bem sobre a empresa pela qual você está adquirindo o seu produto (ou compre um Violeta Cup, que é seguro e só amores <3).

Ainda tem dúvidas que o roxinho é danado de seguro? Então que tal entrar no nosso grupo do Facebook, e conversar com meninas que já usam nosso Violeta Cup?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *